terça-feira, 7 de abril de 2009

A beleza da vida está no simples fato de não perdermos de vista os nossos sonhos

Todo mundo já sonhou com algo algum dia. Sonhar é inerente ao ser humano.
Há quem sonhe em ter um cachorro ou morar no alto de uma serra, viajar pelo mundo ou visitar uma bela praia, montar uma banda de música, ser bailarina ou dançarino, sonhar em ficar famoso ou famosa, sonhar em se casar, sonhar... Este é o verbo que impulsiona as pessoas para a vida.
Quando somos crianças os sonhos não povoam muito nossas mentes, somos levados pelos sonhos de outras pessoas, quando não somos podados por alguém sobre o que sonhamos. Já na adolescência tudo é sonho: a roupa nova, o primeiro beijo, o bilhetinho do primeiro amor... E os jovens com o que sonham? Sonham em namorar, sair, curtir shows, ter seu próprio salário, não depender dos pais, e muitos outros sonhos. Já os adultos, quantos são os sonhos deles? A casa própria, o carro novo, a mulher ideal para casar, o homem dos sonhos para noivar, a faculdade terminada, o bom emprego... São mesmo infinitos os sonhos, e cada um tão particular quanto a própria fisionomia de quem sonha.

Mas existem fases que as pessoas deixam de sonhar por algum motivo ou momento que passa, algumas pessoas chamam esta fase de depressão, outras de falta de motivação, o nome não é a questão central, é mera discussão conceitual. O importante é sabermos que existem estas fases e jamais podemos deixar que elas nos impeçam de sonhar. Para o sonho não existe censura, ele é livre, desimpedido e é ele quem molda o ser humano. Se você sonha em ser uma bela mulher será uma bela mulher, se sonhar em se um grande soldado, será um grande soldado e assim é tecida a vida humana...

Não importa se você tem cinco ou noventa e cinco anos, nunca é tarde para sonhar e ver seus sonhos realizados, mas sempre lembrando: com simplicidade se vai ao longe!

Sonhe, conquiste, mas jamais deixe de olhar para trás e valorizar quem esteve ao seu lado, te ajudou a fazer do sonho uma realidade...

O ser humano tem uma tendência para o egoísmo... Como diz muito bem o ditado, para ver se uma pessoa é boa conceda o poder a ela e a pessoa mostrará com suas atitudes quem é verdadeiramente. Mas a melhor estratégia é ser humilde, conservar as bases que o mestre Jesus nos ensinou e nunca, mais nunca perder de vista o seu maior tesouro: Os seus sonhos!

Uma Semana Santa Iluminada para você e sua família e que a ressurreição de Cristo faça todos nós refletirmos como tem sido nossa vida, como estamos tratando as pessoas ao nosso redor e como nossos sonhos estão sendo direcionados!