segunda-feira, 27 de abril de 2009

"BELO VALE" VALE A PENA CONHECER!!!


Entre tantas paisagens naturais, bucólicas, escolhi esta para ilustrar as riquezas de minha terra.
Terra de gente brava...mais feliz acima de tudo!
Belo Vale, está tão perto de Belo Horizonte, que costumo dizer que é nossa eterna casa de campo, haja vista muitos morarem em Belo Horizonte para trabalhar e nos finais de semana descansar nessa terrinha rica e abençoada por Deus.
Se houvesse mais boa vontade, com certeza, hoje, Belo Vale seria um Vale ainda mais belo... Tem muitos pontos precisando serem ativados, a começar pelo nosso potencial turístico, que parece não ser percebido pelos belovalenses.
Gente, nossa terra é muito rica! Tem muita coisa linda aqui, que não podemos deixar de mostrar para o mundo... Não é em todo canto que existem cachoeiras belas como as nossas, não é em todo lugar do planeta que existem serras como a nossa... sem falar das ricas comunidades quilombolas que temos aqui! A riqueza é vasta, agora temos que criar mecanismos para atrair gente e consequentemente o desenvolvimento sustentável para a nossa cidade! Os jovens muitas vezes ficam sem ter o que fazer, sem trabalho e consequentemente sem dinheiro...Se tivéssemos atraindo pessoas para a nossa cidade, podem ter certeza que o emprego viria junto, nas redes de hotéis, nos bares, nas casas de cultura, no comércio, nos restaurantes...São infinitas as possibilidades quando se tem boa vontade de fazer! Vamos crescer juntos e opinar junto à secretaria de Turismo da nossa cidade. Para isso criei um e-mail onde pessoas poderão ser voluntárias e dar opiniões sobre idéias para fazer de Belo Vale, um melhor lugar para viver!!!