quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Festa de todas as cores

Cresci ouvindo da minha mãe que “o melhor da festa é esperar por ela".Concordo que realmente é bom esperar, porque junto com a espera vem aquele friozinho na barriga, a ansiedade de como será o tal acontecimento, a tortura de tentar prever como será...mas o que eu quero dizer é que melhor que esperar é vivenciar a festa. É poder divertir, dançar, cantar, namorar, conversar, se esbaldar, enfim observar tudo que está a volta e fotografar cada minuto para guardar na memória.
Durante a festa as pessoas parecem tocadas com uma varinha mágica, elas se abraçam, se beijam, se vestem para a festa, chegam até a mudar o visual para poder se destacar melhor entre tantos outros que se encontram no mesmo ambiente. É um momento em que todos desejam a felicidade, apesar de muitos não conseguirem atingir com a intensidade esperada. Os motivos? São muitos...Um grande amor deixado para trás, a pessoa que esperava encontrar e não estava lá, o porre a mais que te fez refletir sobre o passado, o corte da pessoa que você queria tanto ter ao seu lado durante a festa, a maneira como seu amigo te tratou, o beijo que você queria ter coragem para dar e não teve, quantos são os motivos para não curtir 100% uma festa!
Mas o que eu acho mesmo importante é não deixar de divertir e refletir...Refletir o quanto você soube aproveitar sem magoar as pessoas, o quanto você foi elogiado pelas atitudes gentis, o quanto você foi útil quando precisaram de você, o quanto você fez as pessoas sorrirem e o quanto te fizeram sorrir. É interessante saber depois de uma festa quantos amigos de verdade você conquistou, quantos abraços sinceros você ganhou e o quanto você vai deixar saudade e vai sentir saudade dos momentos vividos... As festas são como a vida , a vida deveria ser como um carnaval.
Aí está uma festa que sempre observo e considero a mais colorida de todas: CARNAVAL! É verde, por que traz esperança a muitas pessoas de encontrarem um grande amor, uma grande paquera ou até mesmo uma grande amizade. É vermelho porque desperta a paixão em corações desapaixonados. É amarelo por que seus dias são tomados pelo sol ardente e escandaloso do Brasil. É rosa por que pessoas de todas as classes se misturam e juntas celebram a alegria da amizade, do amor, da festa!!!
Agora terminada essa maravilha de festa brasileira chamada carnaval, fica nos rosto dos foliões uma máscara dúbia, “tristeza e alegria”, tristeza por ter acabado os momentos felizes vividos e celebrados com os amigos e a alegria do começo de um tempo de reflexão, um tempo de preparação e de também de muito trabalho, porque afinal só agora o Brasil começa a caminhar ...e caminhar feliz!!! Os críticos do carnaval que me perdoem, mas esta festa é um fenômeno da diversidade cultural brasileira, podem nos chamar de tolos, de atrasados, mas o importante é a felicidade que esta festa nos traz, é a harmonia provocada entre os foliões,é sentir a energia contagiante que viaja por quase todos os estados brasileiros